segunda-feira, 2 de abril de 2012

Galo dispensa todo o elenco. 'Hoje vão 10', diz presidente

Depois de ganhar visibilidade nacional ao enfrentar o São Paulo (SP) até mesmo no Morumbi pela Copa do Brasil, o Independente, atual campeão paraense, também colocou no currículo o rebaixamento para a 1ª fase (correspondente ao que seria a segunda divisão) do Parazão. Com isto, logo nesta segunda-feira (2), o presidente Deley Santos anunciou,em primeira mão ao Portal ORM, que dispensará todos os jogadores. 'Só hoje, vão 10 embora daqui', declarou.

As dispensas no Galo, aliás, serão feitas através do 'sistema de grupo'. 'Temos atualmente 30 jogadores no elenco e, por isso, vamos fazer as dispensas assim. Hoje são 10 e depois de amanhã são mais dez. Na sexta-feira, são os outros 10', adiantou.

Sem jogadores, o Independente mudará o foco para tentar modificar o sistema de atuação do clube em relação ao futebol, como explicou o presidente Deley: 'Neste ano, a máxima do campeonato foram os jogadores das bases dos clubes. Vamos em busca disso para o campeonato de 2013, lutando para formar nossa divisão de base. Os jogadores formados dentro do clube são do clube, são mais baratos e ainda podem render dinheiro. Estamos tentando comprar um terreno, com ao menos um campo para iniciar nosso CT (Centro de Treinamento)', disse o presidente. O dinheiro usado para a compra deste terreno ainda é oriundo da participação na Copa do Brasil.

Jogadores de saída - Perguntado sobre a possível ida do zagueiro Ádson para o Paysandu, Deley disse que o jogador está totalmente livre para deixar o clube tucuruiense. Além dele, outros jogadores devem atuar por times regionais no campeonato brasileiro. 'O Águia também já me procurou perguntando sobre jogadores. Ficaram de me enviar os nomes dos atletas que despertaram interesse neles', revelou.

No entanto, o atleta que já está de mudança feita é o atacante Thiago Floriano, que chegou a receber contatos de clubes paulistas, mas, conforme o presidente do Galo, acertou contrato com o Santa Cruz de Cuiarana, em Salinópolis, nordeste paraense.

Carlos Fellip (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário